ESPELHOS

O que NAO usar:

1) Muitos não sabem que a limpeza de vidros é diferente da limpeza de espelhos. As maiores partes dos produtos usados para limpar vidros e azulejos podem atacar a superfície, as bordas e até a tinta protetora do espelho. Produtos com amoníaco, cloro ou água sanitária, presentes na grande maioria destes produtos, são extremamente danosos ao espelho. Nunca usar produtos ácidos ou alcalinos para limpar espelhos

2) Não utilizar produtos abrasivos (lixa, palha de aço, esponjas ásperas, sapóleo, etc.) em qualquer superfície do espelho.

Como LIMPAR:


1) Iniciar a limpeza do espelho com espanador para retirar a poeira depositada em sua superfície. Em seguida, limpar o espelho com pano macio e limpo, umedecido em água morna.

2) Tenha sempre o cuidado de secar as bordas do espelho. Este é o procedimento mais simples e seguro.

3) Um pano limpo e macio embebido em álcool também pode ser utilizado.

4) Depois de limpar, passar outro pano macio e seco em seguida, para retirar possíveis manchas de secagem. Sempre aplique o produto no pano e o pano no espelho, nunca borrifando líquidos diretamente no espelho.

5) Nunca jogue água ou produtos químicos de limpeza que possam escorrer por trás do espelho ou mesmo em suas bordas.

6) Em caso de espelhos com bordas justapostas, certifique-se de que nenhum resíduo de produto de limpeza fique incrustado entre as mesmas. Para secagem total entre as bordas, utilize jato de ar proveniente de um ventilador ou um secador de cabelos, sem aquecimento.

7) Um ambiente ventilado inibe a condensação de umidade, que pode ser corrosiva e prejudicial à conservação dos espelhos. Em banheiros, saunas e outros ambientes onde a ventilação natural é escassa, recomendamos deixar janelas e portas abertas para sua ventilação. Nunca jogue água de maneira que escorra por trás do espelho.

8) Existe produtos no mercado para proteger as bordas dos espelhos evitando que a umidade penetre na camada de prata.


         ATENÇÃO: Espelhos nao podem ficar espostos diretamente ao sol



Boxes

LIMPEZA:

1) Não use produtos abrasivos como lixa, palha de aço ou ácidos durante a limpeza.

2) Não use facas ou objetos pontiagudos para retirar a etiquetas coladas no vidro, remova-os com um algodão e um pouco de acetona passando sobre o local.


3)Use somente água, sabão, detergente neutro ou produtos específicos para vidro na limpeza de seu box.


4) Seque sempre após utilizar para que com o passar do tempo as gotas de água do banho não venha eventualmente provocar manchas.

RECOMENDAÇÕES:

1) Aguardar 24 horas para o uso do box após sua instalação, esse é o tempo previsto sobre a secagem da vedação realizada no mesmo.

2) Mantenha manutenção em dia (a cada 12 meses) para ajustes e prevenções contra quebra.

3) Siga orientações recebidas do profissional durante  instalaçao.

4) Preferencialmente que uma criança seja acompanhada durante o uso do box.

5) Percebendo barulhos ou anormalidade em seu box, entre em contato com sua vidraçaria de preferencia.